Biomédica Esteta comenta sobre a relação entre estética e bem estar

Biomédica Esteta comenta sobre a relação entre estética e bem estar

Publicado em: 21 nov, 2022 às 8:27

Foi comemorado neste domingo (20) o Dia do Biomédico e Dia do Esteticista. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, somente no primeiro trimestre de 2022 houve um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos em relação ao mesmo período do ano anterior.

Priscila Schnell Cordeiro, é Biomédica Esteta em Palmeira, ela destaca que a biomedicina é uma falange da área da saúde que aplica os princípios da biologia e ciências naturais à prática clínica para compreender as consequências das interações entre diferentes células e micro-organismos, com objetivo de desenvolver novas técnicas de diagnóstico e terapias.

A profissional explica que os biomédicos conduzem pesquisas científicas e laboratoriais, para apoiar o diagnóstico médico e o tratamento de doenças humanas. Priscila comentou sobre a relação entre essas duas áreas e a maior procura aos cuidados com a pele e com o corpo. “Existem inúmeras áreas de atuação e isso depende de cada especialidade dentro da biomedicina, como por exemplo, a estética que nos últimos anos vem crescendo e aumentando a sua demanda, já que a estética está diretamente ligada à saúde e o bem-estar, e a razão pela qual um dos motivos que ela vem aumentando é que com o aumento da estimativa de vida, as pessoas querem envelhecer bem, envelhecer melhor, mantendo assim sua autoestima, melhorando a sua aparência física”, explicou.

Outra razão apontada pela Biomédica, é que é preferível para as pessoas optarem por procedimentos estéticos minimamente invasivos, ao invés de cirurgias plásticas. “Desta forma conseguimos resultados mais naturais e com uma recuperação bem mais rápida, com o paciente voltando as suas atividades já no mesmo dia (…) A nossa pele é o nosso maior órgão, e está diretamente exposto ao meio externo, é a nossa barreira de proteção contra o mesmo, o nosso corpo é a nossa casa, corpo, mente e espírito são um todo e todas essas partes estão interligadas e merecem atenção”, comentou Priscila.

 

Texto: Andrea Borges e Bruna Camargo com informações de Terra Notícias
Foto enviada pela entrevistada