Beto Richa é preso preventivamente

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso em casa, em Curitiba, por volta das 7h de hoje (25), de acordo com a Justiça Federal. A investigação que originou o mandado de prisão apura supostos crimes na concessão de rodovias do estado.
A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. Dirceu Pupo Ferreira, contador da ex-primeira dama Fernanda Richa, também é alvo de prisão preventiva. As prisões foram decretadas pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em um desdobramento da Operação Integração – que foi uma fase da Lava Jato, que investigou a concessão de rodovias no Paraná.
Beto Richa e Dirceu Pupo Ferreira foram presos por policiais federais. Os dois foram levados para a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Beto Richa é investigado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A defesa de Beto Richa disse que ainda não teve acesso ao processo e, por isso, não vai se manifestar.
Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Notícias Relacionadas
Projeto Sentinela chega ao Colégio Estadual de Queimadas
Na última quarta-feira, 9 de julho, o Colégio Estadual do Campo Henrique Stadler, localizado na comunidade de Queimadas, foi palco da 6ª edição do Projeto Sentinela + OAB Vai à Escola. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Subseção da Leia Mais
Jovem de Palmeira é selecionado para o Parlamento Universitário do Paraná
O estudante Lucas Mateus Lopes Santana, de 23 anos, acadêmico de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi selecionado para participar do Parlamento Universitário do Paraná, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALEP). Ele obteve a Leia Mais