Aumento de preço dos combustíveis gera corrida aos postos e desabastecimento
Com o aumento de preço da gasolina e diesel para as distribuidoras, foi observada grande corrida aos postos de combustíveis do município foi observada ontem (10) O reajuste da gasolina é de 18%; do diesel, 24,9% e do gás de cozinha também sofreu reajuste: 16%. A busca por preço menor nas bombas aconteceu em todo país após o anuncio feito pela Petrobras.
Em Palmeira entramos em contato com alguns postos de combustíveis, e fomos informados que em alguns deles o estoque se esgotou, e estão aguardando o reabastecimento, e que não tem ainda o novo valor da gasolina após o aumento anunciado pela Petrobras para valer a partir desta sexta-feira (11)
Quanto ao botijão de gás, aconteceu também o desabastecimento que deve ser reestabelecido hoje, os preços variam de acordo com o estabelecimento, há botijão sendo vendido para retirada entre R$ 120,00 a 125,00. O preço de entrega varia também de acordo com o comércio e pode chegar a R$ 10,00.
Num comunicado, a estatal informou que estes valores refletem parte da elevação dos patamares internacionais de preços de petróleo. E que nas últimas semanas, como decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, decidiu não repassar, de imediato, a flutuação do mercado.
Texto: Rinaldo Agottani com informações da TV Brasil
Imagem: Pixabay
Notícias Relacionadas
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira (20)
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20) a segunda parcela do décimo terceiro. Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro teve a primeira parcela paga até 29 de novembro, conforme a legislação. Segundo Leia Mais