Atrativo natural de Palmeira: Rio do Salto local propício para o lazer em contato com a natureza

Tanto para quem já conhece, como também para aqueles que nunca visitaram o Rio do Salto, é uma ótima opção de passeio neste fim de semana. A visitação deste atrativo natural de Palmeira é gratuita.
Seguindo pela estrada do Quero Quero, além das belezas naturais, antes de chegar ao atrativo, o visitante já passará pelo viaduto da estrada de ferro e não muito longe dali já é possível encontrar o que sobrou da usina hidrelétrica do salto, que hoje encontra-se desativada, porém é um importante local pois está ligado a geração de energia elétrica de Palmeira.
Segundo o Diretor de Cultura, Igor Moreira, ao lado da ponte existe uma represa que é muito procurada por quem gosta de pescar e por banhistas. “No mesmo local é possível encontrar várias quedas d’água e algumas depressões que formam locais propícios para o lazer e para o banho. Por outro lado, é preciso muito cuidado, a própria correnteza do rio e as formações rochosas podem oferecer perigo e causar acidentes”, alertou Igor.
A represa e o Rio do Salto localiza-se mais ou menos a 19 km a partir da sede do município, sendo que o acesso pode ser feito pela BR 277 por 5 km, até a entrada que dá acesso à Colônia do Quero Quero. “Da entrada do Quero Quero até o Rio são cerca de 13 km até chegar no atrativo. Uma visita belíssima para quem gosta de aventura, natureza, lazer e momentos com a família”, disse Igor.
Texto: Andrea Borges
Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Rafael Greca recebe livros de Arnoldo Monteiro Bach
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esteve em Ponta Grossa na última sexta-feira (21) para uma palestra sobre o Paranismo, promovida pela Academia de Letras dos Campos Gerais. Durante o evento, o escritor, professor e historiador Arnoldo Monteiro Bach fez questão de presentear Greca com três de seus livros, Leia Mais