Atletas da Academia Black Mouth participarão de competição em Ponta Grossa neste fim de semana

Atletas da Academia Black Mouth participarão de competição em Ponta Grossa neste fim de semana

Publicado em: 9 jun, 2023 às 8:33

Neste sábado (10) atletas de kickboxing da Academia Black Mouth farão estreia no evento Muay Thai Extremo, no Ginásio Zucão, em Ponta Grossa. 

Giovane Chicanoski treina a modalidade há cerca de 6 anos, e no ano passado decidiu participar da sua primeira competição. Ele contou que o processo de preparação para uma luta é uma das partes que mais exige disciplina do atleta. “Acredito que abdiquei de muitas coisas como comidas e bebidas, foi um processo difícil mas aprendi que conseguimos atingir objetivos que muitas vezes pensamos que não vamos alcançar com disciplina, foco (…)”, disse. 

O atleta espera alcançar bons resultados e dar alegria aos seus treinadores pelo tempo dedicado. “O acompanhamento profissional na fase de preparação foi essencial, tendo em vista que os meus professores (Jaqueline e Diego) já tiveram essa experiência. Para essa luta contei com o acompanhamento do Dr Luizz Dalla pois precisei baixar quase 10 kilos para poder lutar pela categoria. Espero sair de lá com o resultado positivo, poder botar em prática tudo o que venho trabalhando, dar o meu melhor, e olhar para traz e ver que toda essa parte de preparação valeu a pena e também dar a alegria aos meus treinadores pelo esforço e tempo dedicados”, comentou Giovane. 

Jhon Alef Calaça treina muay thai e kickboxing há três anos, e também decidiu competir pelo kickboxing. O atleta disse que está confiante e que as expectativas são as melhores possiveis. “Após estes anos de treinamento me sinto preparado pra esse desafio, estou muito confiante pois o trabalho está sendo feito da melhor maneira possível”, disse o atleta. 

Jhon contou que sempre foi amante das artes marciais, e resolver praticar lutas, foi a melhor escolha que fez. “Minha saúde só melhorou desde então, sai do sedentarismo e mudei completamente a minha vida. O trabalho foi feito agora é só colocar em prática. Agradeço ao professor Diego Frank, que me ajudou muito, dedicou todo o seu tempo na minha preparação, agradeço também ao Mestre Cláudio, a minha mãe e aos companheiros de treino que sempre me apoiaram”, agradeceu. 

Texto: Da redação

Fotos enviadas pelos atletas