Atleta de Palmeira é campeã paranaense de Jiu-Jitsu e Líder no Ranking 2023

Atleta de Palmeira é campeã paranaense de Jiu-Jitsu e Líder no Ranking 2023

Publicado em: 6 set, 2024 às 11:23

A atleta mirim Marya Clara, de Palmeira, conquistou o título de campeã Paranaense de Jiu-Jitsu e alcançou o primeiro lugar no ranking estadual de 2023. Integrante do Projeto Lutando pelo Bem, Marya vem se destacando em competições desde o início de sua jornada no esporte, que começou quando tinha apenas 7 anos de idade.

O projeto, que é coordenado pelo mestre Paulo Nunes, oferece aulas gratuitas na Associação de Moradores do Rocio 1, promovendo o desenvolvimento esportivo e social de crianças e adolescentes. Criado em março de 2022, o “Lutando pelo Bem” tem como foco não só o aprendizado do Jiu-Jitsu, mas também a defesa pessoal e a formação de valores como disciplina, respeito e superação.

Os pais de Marya Clara, Marcelo e Claudineia, recordam como foi a decisão de matriculá-la no projeto. “Ela sempre foi uma criança muito inteligente, cheia de sonhos e energia. Ficamos sabendo do projeto pelas redes sociais, e, apesar das preocupações, principalmente por ser logo após a pandemia e o Jiu-Jitsu envolver contato físico, decidimos colocá-la nas aulas pensando na defesa pessoal dela”, contou Claudineia.

A dedicação de Marya ao esporte resultou em importantes conquistas ao longo dos três anos em que participa do projeto. A jovem acumula três medalhas de ouro e duas de prata.

Mestre Paulo Nunes também é elogiado pela família da atleta pela sua dedicação e pelo apoio às crianças do projeto. “Ele vestiu a camisa com a gente. Mesmo em tempos difíceis, com todos ainda de máscara, ele seguiu com as aulas. Hoje vemos o quanto valeu a pena. Agradecemos muito por todo o amor e dedicação que ele tem com a Marya Clara e com todas as crianças”, comentou a família.

Mais informações sobre o Projeto Lutando Pelo Bem podem ser obtidas no Instagram do projeto.

Texto: Da redação

Fotos enviadas pela família