Arquidiocese de Curitiba apoia a Primeira Caminhada do Meio Dia
A Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e do Idoso promove no próximo sábado, 22 de julho, a primeira caminhada do Meio Dia: uma grande mobilização a nível estadual em memória das vítimas de feminicídio e em solidariedade às famílias, além de pedir o fim da violência contra a mulher.
A Arquidiocese de Curitiba apoia e incentiva a ação, e por isso as paróquias são convidadas a tocarem seus sinos durante 1 minuto às 12h do dia da caminhada.
A data escolhida, dia Estadual de Combate ao Feminicídio, remete ao dia em que a advogada Tatiane Spitzer, de Guarapuava, foi morta pelo marido, em 2018.
O horário definido para a caminhada também é repleto de simbolismo, pois convida à reflexão sobre onde estariam as mulheres vítimas de feminicídio em um sábado ao meio-dia. Segundo a organização, “a grande maioria [estaria], junto a seus familiares, ao redor de uma mesa para fazerem a refeição juntos. Hoje elas não estão mais como eles, sua ausência é sentida todos os dias, sua presença jamais esquecida.”
Em Curitiba, a concentração da caminhada está prevista para as 11h30 na Praça Santos Andrade, com percurso pela Rua XV de Novembro e chegada na Boca Maldita. Todos são convidados a usar branco, a cor da paz.
Com informações da Arquidiocese de Curitiba
Imagens: Divulgação
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais