Arnoldo Monteiro Bach comenta sobre o Dia Nacional do Livro

Arnoldo Monteiro Bach comenta sobre o Dia Nacional do Livro

Publicado em: 29 out, 2021 às 9:04

Nesta sexta-feira (29), celebra-se o Dia Nacional do Livro, o professor e historiador palmeirense, Arnoldo Monteiro Bach, autor de 10 livros, com histórias relacionadas ao Município, compartilhou sobre a importância da prática da leitura.
Aproveitando a data, Arnoldo comenta sobre os benefícios da leitura. “A prática da leitura é extremamente importante, além de ser relaxante, faz bem para o exercício da memória, ela estimula a imaginação e permite que as pessoas viagem e conheçam novos mundos. Com ela é possível expandir o conhecimento e melhorar o vocabulário, além de facilitar a interpretação das palavras.  Ter contato com livros ou outro tipo de leitura  agrega conhecimento, ajuda muito na hora de construir um raciocínio textual e até mesmo na comunicação com outras pessoas no dia a dia”, apontou Arnoldo.
Ele explica que para quem deseja começar a ler livros, existem algumas formas de inseri-los na rotina e aconselha a começar aos poucos em um local sem distrações. “Mesmo que a leitura esteja ligada aos gostos pessoais de cada pessoa, antes de tudo lembre-se de que a leitura deve ser um ato de prazer e não uma pressão, cada pessoa tem o seu ritmo. Escolha um local tranquilo para fazer as suas leituras de forma que possa dedicar-se somente a elas sem interferências ou barulhos que possam tirar sua atenção”, disse.
Dentre as obras de Arnoldo Monteiro Bach, estão: Alemães do Volga, Carroções, Colônia Cecília, Contos Fantásticos, Contos Mágicos, Diligências, Porcadeiros, Trens, Tropeiros e Vapores.
O escritor mantém um site onde é possível conhecer mais sobre seus livros e comprar de forma on-line, acesse e saiba mais: www.arnoldomonteirobach.com.br

Da redação
Foto: Facebook Arnoldo Monteiro Bach