Após embriaguez ao volante, disparo de arma de fogo e ameaça, dois homens são encaminhados para Delegacia

Após embriaguez ao volante, disparo de arma de fogo e ameaça, dois homens são encaminhados para Delegacia

Publicado em: 11 abr, 2020 às 9:31

Dois homens e um revólver foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil na noite desta sexta-feira (10). A situação foi registrada pela Polícia Militar em Porto Amazonas por volta das 19h10. Além disso, uma caminhonete S10 foi recolhida pela PM.
Entre as ocorrências registradas pela PM estão: porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, direção perigosa de veículo embriaguez ao volante, ameaça, desobediência e desacato e tentativa de homicídio.
A equipe estava em patrulhamento quando ouviu três estampidos similares ao disparo de arma de fogo. Logo em seguida populares relataram que uma caminhonete de cor preta havia efetuado disparos de arma de fogo próximo a um bar.
A PM foi ao local e visualizou uma caminhonete S10 de cor preta e segundo informações da Polícia o indivíduo não obedeceu a solicitação de abordagem da PM e veio a jogar a caminhonete para cima da equipe policial e se evadiu em alta velocidade.
A Polícia avistou que o homem jogou algo na rua e logo depois entrou na Vila Reis. A caminhonete foi encontrada parada aberta sem ninguém no seu interior, realizadas buscas nas proximidades e foi constatado que o indivíduo havia adentrado em uma residência.
Com o indivíduo de 35 anos foram encontradas quatro munições no bolso da blusa. A equipe policial relatou que o homem estava visivelmente embriagado e mesmo após ter confessado o uso de bebida alcoólica ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo assim confeccionado o Auto de Constatação de Embriaguez.
No trajeto que a caminhonete havia se evadido foi encontrado um revólver Taurus calibre .38 com 5 munições no tambor sendo que 3 delas estavam deflagradas.
No interior de veículo foi localizada uma rede de pesca tipo tarrafa usada para pesca predatória. O homem e a arma foram encaminhados para 40ª Delegacia Regional de Polícia e a caminhonete foi recolhida
No momento que estava sendo realizada a prisão do autor surgiram ligações e relatos de populares que os disparos foram em direção a um homem. A Polícia tentou localizar o cidadão que havia fugido a pé pulando por dentro de terrenos.
A equipe policial também recebeu informações que outro indivíduo estava na caminhonete no momento dos disparos e morava no mesmo endereço em que o condutor do veículo.
Segundo a PM este homem tentou se esconder e estava gritando e proferindo ameaças de morte aos policiais que participaram da ocorrência.
No local o rapaz de 28 anos foi abordado e foi preso após resistir e sendo preciso ser contido pelos policiais.