Após denúncia, Polícia Ambiental realiza apreensão de arma de fogo em Monte Alegre
O Batalhão de Polícia Ambiental atendeu denúncia, nesta segunda-feira (4), na localidade de Monte Alegre, interior do município. As informações eram referentes a destruição de floresta e posse de arma de fogo.
A equipe do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha não constatou dano ambiental significativo. Porém ao questionar o proprietário sobre a existência de arma de fogo, este confirmou e apresentou uma espingarda calibre .36, marca Rossi, numero de série ilegível desmuniciada, e também sete cartuchos calibre .28. Diante do fato foi dada voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.
Polícia ambiental fecha fornos de carvão no interior do município
O Batalhão de Polícia Ambiental do Posto de Vila Velha fechou um local que irregularmente funcionavam fornos de carvão na tarde desta segunda-feira (04), na localidade de Monte Alegre, interior de Palmeira.
De acordo com informações da Polícia Ambiental, as equipes receberam uma denúncia de fornos de carvão funcionavam em uma área de preservação permanente. Os policiais encontraram dois fornos e lenha nativa no local. Foi pedido ao proprietário do local que comparecesse ao posto da polícia para apresentar a autorização ambiental para o funcionamento dos fornos.
Como o homem relatou que não possuía o documento, o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal de Teixeira Soares e será ainda comunicado o IAP de Irati.
A Polícia lembra que as denúncias ambientais podem ser feitas através do telefone 181.
Fotos:Divulgação/ Polícia Ambiental
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais