Ao falar sobre Plano Safra, Gerente Sicredi de Palmeira destaca parceria a com produtor
A gerente da Sicredi de Palmeira Denise Hoinaski Schamne participou do Noticiário P7 desta quinta-feira (02). Durante a entrevista, ela abordou sobre o Plano Safra. “Agora estamos com as taxas novas e estão vindo bem atrativas para conseguirmos realmente atender nosso produtor para que ele consiga realizar suas atividades”.
Ao destacar a presença e a relevância da agricultura também na história da Sicredi, Denise adiantou sobre as taxas de juros disponibilizadas. “O público agrícola representa para nós 40% da carteira de crédito da Cooperativa e a cooperativa Sicredi vem de um público formado através dos agricultores, por isso que a gente valoriza tanto esse público, os demais também, mas eles realmente precisam que nós estejamos ao lado deles. Então o Pronaf que são os pequenos produtores, as taxas variam de 2. 75% a 4%, para o médio produtor 5% e grandes produtores 6% ao ano. Taxas bem atrativas e lembrando também do incremento de recurso que foi disponibilizado, então no Pronaf foi um aumento de 5.7% de recursos relacionados ao ano anterior e no Pronamp, que é o médio produtor, 25% a mais recursos”, explicou assim.
Assim, os produtores que ainda não levaram o projeto até a Agência são convidados a entrar em contato com o gerente de carteira ou mesmo pelo (42) 3527640.
A gerente também reforçou que devido à pandemia da Covid-19 o atendimento aos associados ou pessoas que queiram conhecer a agência continua sendo através de agendamento.
Nova agência
Denise falou sobre a expectativa para nova agência, que segundo ela deve ser inaugurada em outubro. “É muito gratificante porque realmente a comunidade merece, é uma agência que está sendo feita para o nosso associado. É uma comunidade que aceitou muita cooperativa aqui, que nos apoia e realmente todos nós merecemos essa agência nova”, comentou ela.
Texto: Bruna Camargo
Foto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Inmetro dá dicas aos pais para facilitar compra de material escolar
Como todo janeiro, a movimentação nas lojas de venda de material escolar aumenta. A procura por livros didáticos, cadernos e outros equipamentos, como lápis, canetas e borrachas, faz os pais e responsáveis a buscar os melhores preços e qualidade dos produtos. Leia Mais
IPVA 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento no Paraná
Os contribuintes paranaenses já podem emitir as guias de recolhimento (GR-PR) do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. O valor total lançado para este ano é de R$ 6,84 bilhões para uma base de 4 Leia Mais