Ao atender denúncia de aglomeração de pessoas, Polícia Militar relata desacato e ameaças contra equipe

Ao atender denúncia de aglomeração de pessoas, Polícia Militar relata desacato e ameaças contra equipe

Publicado em: 1 mar, 2021 às 9:24

Uma denúncia de festa com som alto e aglomeração de pessoas foi atendida pela Polícia Militar de Palmeira neste domingo (28). A equipe foi acionada às 4h10 no bairro Vila Vida.
A PM relatou que como várias pessoas estavam aglomeradas, inclusive sem o uso de máscara, o que descumpria o  decreto estadual n°6883/2021, foi orientado que a festa encerrada. No entanto, a Polícia informou que a proprietária da residência a qual exalava forte cheiro que indicava consumo de bebida alcoólica, não obedeceu a ordem da equipe e começou a desferir ofensas e ameaças contra a equipe policial.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão para esta mulher, que de acordo com a Polícia, resistiu e não acatou a ordem policial, além de tentar agredir a equipe, momento que o esposo e também familiares tentaram intervir, o que atrapalhou  o andamento da ocorrência, onde foi necessário  conforme relato da PM, o uso de força, a qual causou lesões e escoriações nos autores.
A equipe policial contou que os socorristas do Corpo de Bombeiros conduziu a mulher para o Hospital Santa Casa para cuidados médicos e que no local a irmã dela desacatou enfermeiros, o que veio a atrapalhar o atendimento médico, além de ameaçar os policiais envolvidos.
Desta forma, a Polícia informou que as partes foram conduzidas para 40ª Delegacia de Policia Civil de Palmeira para procedimentos cabíveis.
Segundo informações do relatório da PM, também foi encaminhada outra mulher que estava na festa e descumpria assim o decreto estadual, sendo também feita a apreensão do celular. Conforme a Polícia repassou, no aparelho havia parte da ação policial e as imagens podem colaborar para esclarecimentos dos fatos.
Os policiais relataram que foram encaminhadas para Delegacia a proprietária da residência, o esposo dela, a irmã da dona do imóvel e outra mulher que também estava no endereço da denúncia.

Informações do relatório da Polícia Militar de Palmeira disponível para imprensa