Anvisa vai reavaliar componentes de sete agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vai reavaliar o uso de sete componentes presentes em agrotóxicos usados em plantações no Brasil. São eles o carbendazim, tiofanato metílico, epoxiconazol, procimidona, clorpirifós, linurom e clorotalonil.
Arroz, algodão, feijão, maçã e milho são algumas das culturas que recebem defensivos agrícolas elaborados com estes ingredientes ativos. De acordo com a ANVISA, essa é a primeira vez que a Agência faz a reavaliação por conta própria.
É importante deixar claro que, no Brasil, o registro de agrotóxicos não tem prazo de validade. Por isso, apenas com a reavaliação é possível banir ou restringir o uso de algum deles. O processo de análise dos sete ingredientes ativos selecionados começa em dezembro, num confronto de estudos entre as empresas que os utilizam e a ANVISA.
Foto: Reprodução
Notícias Relacionadas
Colégio Agrícola recebe palestra sobre uso do lodo agrícola como fertilizante
Na tarde de terça-feira (15), os alunos do Colégio Agrícola Getúlio Vargas participaram de uma palestra educativa sobre o uso do lodo agrícola como fertilizante. A iniciativa foi realizada em parceria com o Departamento de Agricultura e a Sanepar, Leia Mais
Assembleia da Cafpal destaca participação feminina na agricultura familiar
No dia 31 de março, a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, momento importante para definir os rumos da organização. O evento contou com ampla participação dos associados e teve como um dos Leia Mais