Aneel define reajuste da tarifa de energia em 5,85%
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu na terça-feira (20) um reajuste médio de 5,85% na tarifa de energia elétrica para os consumidores do Paraná atendidos pela Copel.
Anunciado em reunião da diretoria da Aneel, em Brasília, o reajuste passa a vigorar a partir do dia 24 de junho, data do reajuste anual da Copel.
Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.
O reajuste médio será de 6% para a baixa tensão, que engloba consumidores residenciais e subclasses como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural, comercial, serviços, poder público, serviço público e Iluminação pública.
Para o setor industrial, de alta tensão, o reajuste será um pouco menor, de 5,62%.
Notícias Relacionadas
Uso de cheque por brasileiros cai 18% em 2024 e 96% desde 1995
O uso dos cheques no Brasil ainda sobrevive, apesar do grande avanço dos meios de pagamento digitais, como internet e mobile banking, e a criação do Pix em 2020. Levantamento feito pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) mostra que Leia Mais
Gerente Sicredi de Palmeira convida associados para Assembleia
Na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, a Cooperativa Sicredi realizará sua Assembleia Geral em Palmeira, destinada aos associados da instituição. O evento ocorrerá às 19h30, no barracão da Igreja Católica da Vila Rosa, localizada na Rua Nacim Bacila. Leia Mais