Aneel define reajuste da tarifa de energia em 5,85%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu na terça-feira (20) um reajuste médio de 5,85% na tarifa de energia elétrica para os consumidores do Paraná atendidos pela Copel.
Anunciado em reunião da diretoria da Aneel, em Brasília, o reajuste passa a vigorar a partir do dia 24 de junho, data do reajuste anual da Copel.
Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.
O reajuste médio será de 6% para a baixa tensão, que engloba consumidores residenciais e subclasses como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural, comercial, serviços, poder público, serviço público e Iluminação pública.
Para o setor industrial, de alta tensão, o reajuste será um pouco menor, de 5,62%.
Notícias Relacionadas
Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média
As famílias com renda mensal de até R$ 12 mil podem, desde desta segunda-feira (5), contratar a nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada à classe média. A Caixa Econômica Federal começou a oferecer os empréstimos da nova Leia Mais
Nova tabela do IR entra em vigor; saiba o que muda
Começou a valer nesta quinta-feira (1º) a isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários mínimos em valores atualizados. A medida confirma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de garantir, durante seu mandato, a isenção Leia Mais