Anatel registra mais 620 mil inscrições em site do 'não perturbe'
Mais de 620 mil pessoas já pediram para entrar na lista do “não perturbe”, segundo informação da gência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A plataforma cadastra quem não quer mais receber as ligações indesejadas de telemarketing oferecendo pacotes e promoções.
O site para o cadastro é o www.naomeperturbe.com.br. A suspensão das chamadas ocorre em até 30 dias após esse cadastramento. A medida vale apenas para as principais empresas de telecomunicação e TV por assinatura do país. Bancos e planos de saúde não são abrangidos pelo recurso.
O cadastro foi criado pelas empresas de telecomunicações após determinação da Anatel. Com a ferramenta, o usuário que solicitar o bloqueio deixará de receber ligações de telemarketing das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. No momento do cadastro, o consumidor pode escolher se quer bloquear uma ou todas as empresas.
Atualmente, segundo a Anatel, as empresas de telecomunicações são responsáveis por 32% das chamadas de telemarketing do país. No entanto, há ligações feitas por outras companhias.
Foto: Reprodução
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais