Aluno do CEDAG embarca para os Estados Unidos pelo programa 'Ganhando o Mundo' na terça-feira (06)

Aluno do CEDAG embarca para os Estados Unidos pelo programa 'Ganhando o Mundo' na terça-feira (06)

Publicado em: 5 ago, 2024 às 13:27

Nesta terça-feira (06), o aluno André Leal Kulik Camargo, do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (CEDAG), embarca para os Estados Unidos pelo programa “Ganhando o Mundo”. André passará o segundo semestre escolar na cidade de Bierdan, Arkansas, retornando ao Brasil no dia 23 de dezembro.

O Diretor do CEDAG, Livingston Garcia, destacou a importância desse projeto para a comunidade escolar. “Para nós, enquanto direção do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, é muito importante a participação dos alunos no projeto ‘Ganhando o Mundo’, promovido pelo estado. Essa iniciativa oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer outros países, reforçando a qualidade da educação pública e sendo de grande valia tanto para os alunos quanto para seus familiares,” comentou Livingston Garcia.

Com uma mistura de ansiedade e entusiasmo, André compartilhou suas expectativas para a jornada. “Estou me sentindo bem ansioso, nervoso sobre como será a viagem e a estadia lá, mas esses sentimentos também me deixam feliz. Vou viver uma nova experiência,” disse o estudante. Ele atribuiu seu sucesso acadêmico ao incentivo constante de seus professores e família. “Todas as escolas que passei, meus professores e principalmente minha família sempre me incentivaram a estudar e a prestar atenção nas aulas para conseguir boas notas. Esse esforço me rendeu a vaga nesse projeto,” explicou André.

Ele também deixou um conselho para outros estudantes: “Estudem, mesmo que pareça que não vai te levar tão longe. Vai aparecer uma oportunidade que você pode usar esse conhecimento”, destacou.

O projeto “Ganhando o Mundo” é uma iniciativa do governo estadual que visa proporcionar aos alunos da rede pública a chance de vivenciar novas culturas e sistemas educacionais, ampliando seus horizontes acadêmicos e pessoais. A participação de André é um exemplo inspirador de como a dedicação aos estudos pode abrir portas para oportunidades internacionais.

Texto: Da redação

Foto: CEDAG