Agrônomo da Atua Agro fala sobre a importância da profissão no campo

Nesta quarta-feira (12) é comemorado o dia do Engenheiro Agrônomo. Esta data homenageia o profissional responsável por ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico.
O engenheiro agrônomo auxilia no planejamento e execução da agropecuária, aplicando técnicas agronômicas e conhecimentos científicos para gerar uma agricultura racional.
Adriano Vantroba, da Atua Agro lembra que a profissão propicia o trabalho em conjunto com o agricultora, seja levando informação, conhecimento, trocando experiências e uma formação que ajuda na lavoura do produtor. “Onde podemos atuar desde uma análise de solo, interpretando, recomendando adubação, recomendando manejos diferenciados, com uma boa cobertura de palhada, uma boa distribuição de semente e assim levando a rentabilidade para o produtor”, disse ele.
Para o profissional, esse alinhamento entre produtor e engenheiro agrônomo aliado à troca de experiência possibilita melhorar o dia a dia de trabalho e consequentemente a rentabilidade, além de garantir a qualidade dos alimentos que são levados para população. “Trabalhando assim da melhor forma possível, levando produtos que tem a sua rastreabilidade, sua garantia de que produtor faz em cima não fará mal à saúde do do consumidor”, pontuou Vantroba.
Texto: Bruna Camargo e Elder Scolimoski
Imagem: Freepik
Notícias Relacionadas
Assembleia da Cafpal destaca participação feminina na agricultura familiar
No dia 31 de março, a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, momento importante para definir os rumos da organização. O evento contou com ampla participação dos associados e teve como um dos Leia Mais