Agrinho premia estudantes e professores de Palmeira
Buscar soluções sustentáveis e renováveis para a agricultura é um desafio da sociedade contemporânea. Com as populações em alto crescimento a degradação e extração em excesso dos solos e recursos naturais ascendem a luz de alerta.
Pensando em garantir o futuro das próximas gerações a Federação Da Agricultura do Estado do Paraná – FAEP associada a com instituições ligadas ao campo como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Sindicato Rural e outros, desenvolve o Programa Agrinho. Que de forma educacional estimula os alunos da rede pública de ensino a desenvolverem trabalhos sobre conservação e novas práticas agrícolas, levando em consideração a conscientização de crianças e adolescentes.
A fase final do ciclo 2017 teve sua cerimônia de encerramento na última segunda-feira (30), no Expotrade Pinhas, na região metropolitana capital paranaense, reunindo estudantes, educadores, colaboradores, incentivadores e envolvidos na execução do processo. Uma grande festa para premiar os melhores trabalhos na fase regional e estadual, separado em categorias como melhor Desenho Educação Especial; Redação; Experiência Pedagógica; Escola Agrinho; Município Agrinho e Núcleo Regional de Educação.
Os estudantes e profissionais do município de Palmeira não ficaram para trás e ao todo conquistaram doze prêmios. Entre os ganhadores estão Sara Moreira Marques (1° ano), da Escola do Campo Pedro Gross Filho, ganhou com o melhor Desenho na fase Regional e Estadual, junto com sua professora Crislaine Camargo Tiski, onde ambas ganharam um tablet e notbook. Além de João Vitor Borcoski (6° ano), ganhou a fase Regional com a melhor Redação 6° ano; Ana Letícia Czelusniak (7° ano), ganhou na categoria Redação 7° ano, cada um dos alunos foram premiados com tablet; já Letícia Falarz (8° ano) foi premiada duplamente na fase Regional e Estadual, na categoria Redação 8° ano, levando pra casa um tablet e um notbook. Além dos alunos a professora orientadora, Lenise do Rocio Turra Viante, também foi premiada por seu trabalho com três tablets e um notbook.
Premiação nas escolas
Aproveitando o ânimo e trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação no projeto Agrinho em caráter estadual e regional, a secretaria de educação desenvolveu em parceria com o sistema Faep, o projeto para premiar as melhores práticas pedagógicas dentro do município de Palmeira.
A iniciativa é para garantir a valorização dos professores no trabalho realizado com seus alunos. Ao todo serão três prêmios entregues em uma cerimônia realizada no próximo dia 16 de novembro pela secretaria.
Estão concorrendo nas categorias Desenho Primeiro Ano e Classe Especial; categoria Redação (2°,3°,4° e 5° anos) e Prática Pedagógica.
Notícias Relacionadas
UEPG orienta candidatos sobre provas do Vestibular neste domingo (08)
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), divulgou orientações aos candidatos que farão a prova do Vestibular neste domingo (08). Os 8.177 inscritos vão disputar as 1.171 vagas, com provas nas Leia Mais