Agência do Trabalhador suspende temporariamente emissão de Carteira de Trabalho
Com o aparelho de leitura de assinatura digital queimado a Agência do Trabalhador suspendeu a emissão da Carteira de Trabalho. O Diretor do Departamento de Trabalho e Emprego Luiz Alfredo Slusarz explicou que a compra do novo equipamento passou por processo de licitação e no último dia 15 o pedido foi feito. Dessa forma, de acordo com o diretor a empresa tem o prazo de cinco dias para fazer entrega do aparelho. “Não garantimos que na sexta feira já estaremos emitindo carteira, mas seguramente na segunda-feira da semana que vem já estaremos com o aparelho aqui, então voltará tudo ao normal”. Complementa Slusarz.
Luiz Alfredo Slusarz também destacou esse serviço prestado pela Agência do Trabalhador de Palmeira. “Por isso a importância da Agência no município, pois e não tivesse a Agência quem precisasse fazer a carteira de trabalho precisaria se deslocar para outras cidades”.
Em relação aos documentos necessários para emissão da carteira, o Diretor do Departamento de Trabalho e Emprego informou que é necessário comparecer à Agência com certidão de nascimento ou certidão de casamento, a carteira de identidade, CPF e título de eleitor. A idade mínima para fazer o documento é de 14 anos. Ele também explicou como proceder em caso de perda da carteira ou com o documento preenchido. “Se a pessoa perdeu sua carteira, ela precisa fazer o boletim de ocorrência na Delegacia, comparecer aqui na Agência com esse boletim e trazer o número da carteira antiga que é emitida a nova carteira. Caso a carteira já esteja toda preenchida, traz também essa carteira e fazemos uma continuidade, uma nova carteira, com mesmo número, que as mesmas anotações vão continuar valendo”.
De acordo com o diretor, enquanto a emissão da carteira estiver suspensa quem precisar fazer o documento com urgência precisa ir a Ponta Grossa ou Porto Amazonas.
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