Agência do Trabalhador presta atendimento também por chat online

Com a suspensão do atendimento presencial das 216 Agências do Trabalhador do Paraná, em virtude das medidas adotadas pelo Governo do Paraná para reforçar os cuidados contra a proliferação do coronavírus, foi disponibilizado uma nova ferramenta para atendimento ao trabalhador e empregador – o Chat do Trabalhador – criado como um canal de comunicação e orientação entre trabalhadores e profissionais das Agências do Trabalhador.
No chat, os empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine fácil e Paraná Serviços, vão receber o suporte técnico no ato da dificuldade, fazendo com que o trabalhador consiga chegar ao seu destino, seja para acionar o seguro desemprego, bem como, realizar o encaminhamento e oferta para vagas de emprego. Para acessar o chat, basta entrar no link: http://www.justica.pr.gov.br/trabalho.
Com informações da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho
Notícias Relacionadas
Brasil perde vagas de emprego em dezembro e Palmeira soma 121 demissões
O Brasil registrou a perda de 535 mil postos de trabalho com carteira assinada em dezembro, segundo dados Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Apesar desse dado negativo, o ano foi encerrado com índice positivo de 1.693.673 vagas Leia Mais
Curso gratuito de mecânica de automóveis em Palmeira oferece bolsa de R$ 1 mil
A Prefeitura de Palmeira está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica de Automóveis, que será realizado de 03 de fevereiro a 20 de março. O curso, destinado a pessoas a partir de 16 anos, tem como Leia Mais