Advogado, prefeito e vice falam sobre investigação de perfil falso

Em coletiva de imprensa, o assunto falso perfil, que vem denegrindo a imagem do prefeito Edir Havrechaki e a do vice Marcos Levandoski foi abordado na tarde desta quarta-feira (04), na presença do advogado Elias Mattar Assad. “Começamos um estudo para se chegar a quem poderá estar por de trás fazendo e estimulando essa malfeitoria”, comentou.
O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira, e contou com representantes dos principais segmentos da imprensa local, além é claro, do prefeito e do vice. O advogado explicou que já foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e as investigações seguem pelo Delegado DRº. Plínio Gomes.
A notícia falsa, chamada também como fake news, acaba atingindo toda a população. Elas são escritas e publicadas com a intenção de enganar, a fim de obter ganhos financeiros ou políticos, muitas vezes com manchetes sensacionalistas, exageradas ou evidentemente falsas para chamar a atenção. As notícias falsas também prejudicam a cobertura profissional da imprensa e torna mais difícil para os jornalistas cobrir notícias significativas.
De acordo com o Prefeito essa investigação será para devolver a paz, e recompor a conduta moral. “Essa busca de justiça é para realmente desmascarar quem é bom e quem é mau, dentro desta história”, finalizou Havrechaki.
O vice prefeito falou que nesse último período estão perdendo muito tempo, a saúde e até o ânimo de trabalhar para ficar debatendo essas mentiras. “A partir de agora com essa investigação e chegando e apurando as verdadeiras pessoas que estão criando essa confusão e levando essa mentira aos cidadãos de Palmeira, nós acreditamos que vamos ter mais paz de continuar fazendo aquilo que nos propusemos que é trabalhar pelo bem da nossa cidade”, concluiu Levandoski.
O melhor caminho para combater as notícias falsas é a educação, transparência e o exercício de checagem de fatos. Com a tecnologia e a facilidade de postagem e ao mesmo tempo o acesso aos conteúdos publicados, cabe a cada um verificar a veracidade do que está sendo divulgado.
Fotos: Elder Scolimoski.
Notícias Relacionadas
Junho registra volume de chuvas acima da média em Palmeira
O mês de junho encerrou com precipitações bem acima da média em Palmeira. De acordo com os dados registrados diariamente nos pluviômetros da Comercial A.G., localizados no centro da cidade, o volume de chuvas atingiu 195 milímetros. O acumulado supera significativamente o registrado no mesmo período do ano passado, Leia Mais
Ex-jogador do Ypiranga, ‘Luiz Mosquito’ morre aos 68 anos de idade
Faleceu na manhã de ontem (30), no hospital de Medianeira, o senhor Luiz Carlos Pacheco de Lara, conhecido como Mosquito, aos 68 anos. Casado com Rosemari Delfrate de Lara, deixa os filhos Wallace e Wellington, além de netos, familiares Leia Mais
Com profunda tristeza, Palmeira se despede de Luis Otavio, 15 anos de idade
A cidade de Palmeira está de luto com o falecimento do jovem Luis Otavio Cordeiro de Oliveira, de apenas 15 anos, ocorrido na manhã de ontem (30), às 9h40, no Hospital da Unimed, em Ponta Grossa. Ele estava internado Leia Mais