Ações promovidas pela APAE na Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência valorizam relação com a comunidade
Nesta terça-feira (28) acontece o encerramento da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla. Para abordar o tema, atividades foram desenvolvidas pelas APAEs do Brasil, incluindo a entidade de Palmeira.
O tema da semana deste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. De acordo com Michele de Freitas Kapp, diretora auxiliar da APAE de Palmeira, trata-se de uma temática que envolve a família e a pessoa com deficiência na busca dos seus direitos e dos seus benefícios enquanto cidadão.
Entre as várias atividades realizadas pela APAE, um dos destaques foi a subida de trem de Morretes à Curitiba. O passeio aconteceu na última sexta-feira e envolveu 83 alunos, além de acompanhantes, totalizando 113 pessoas. O passeio, inédito para os estudantes, iniciou com a saída ainda ao amanhecer de Palmeira, almoço e visita à Morretes, além do trajeto de trem. Segundo a diretora auxiliar, A experiência foi enriquecedora, sendo um dia agradável para todos.
Nesta segunda-feira (27) foi a vez de relembrar pessoas que fizeram parte da história da APAE de Palmeira. “No dia da Saudade”, através de fotos e vídeos, momentos e histórias de pessoas que passaram pela APAE, foram retratados. “São amigos que fizeram a diferença todos esses anos na nossa escola fazendo que o movimento apaeano seja sempre fortalecido”, explicou Maikel Maidl, diretor auxiliar da entidade.
Finalizando as ações da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência, hoje (28) pela manhã o Centro Espírita Mário de Barros realizou um momento espiritual. Na tarde desta terça-feira, acontece às 13h30 uma missa celebrada pelo Pe. Joaquim Naves. A celebração acontece na quadra da APAE e todos são convidados a participar.
Fotos:APAE Palmeira
Notícias Relacionadas
Dia das Crianças: Ipem orienta sobre cuidados na hora da compra dos brinquedos
Com a chegada do Dia das Crianças no próximo sábado (12), pais, parentes e responsáveis devem redobrar a atenção na hora de comprar brinquedos. Para que a diversão dos pequenos não se transforme em preocupação para toda a família, Leia Mais