Acidentes com fogos de artifício aumentam nesta época do ano

Como acidentes com fogos de artifícios são mais comuns nesta época do ano. Manuseio inadequado e a compra irregular deste material para comemorar a chegada de 2020 são fatores de risco.
De acordo a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) o Paraná é o sétimo estado brasileiro com maior número de internações causadas por acidentes com fogos de artifício. O levantamento foi feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com as Sociedades Brasileiras de Cirurgia de Mão (SBCM) e de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), divulgado em junho do ano passado.
Assim, confira algumas dicas de cuidados necessários para o manuseio e a queima dos fogos de artifício:
• Verifique a data de validade dos fogos no momento da compra
• Não acenda bombas na mão, faça uso de uma superfície segura e o acenda com segurança
• Nunca solte fogos em ambientes fechados
• Solte os fogos distante da rede de energia elétrica, de hospitais e locais de concentração de público
• Ingestão de bebida alcoólica e fogos de artifício não combinam
Em caso de queimadura a orientação é lavar o local com água corrente e não usar nenhum produto sem indicação médica e ligar imediatamente para o 193.
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais