Ação prende suspeitos de tentativa de assalto a carro forte na PR 151 em Palmeira

Quatro pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira (11) em uma ação entre 17° Batalhão da Polícia Militar com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Entre outros crimes, eles são suspeitos de envolvimento a tentativa de assalto a carro-forte na PR 151 em Palmeira, na última segunda-feira (10).
A prisão dos suspeitos aconteceu em uma chácara em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Um deles é Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido por Papagaio. Ele estava foragido desde dezembro do ano passado, quando conseguiu progressão para o regime semiaberto e, assim como em outras situações, fugiu.
Na década de 1990, Ribeiro ficou conhecido por uma série de assaltos a bancos e carros-fortes com uso de explosivos. O criminoso foi condenado a 53 anos de prisão e começou a cumprir a pena em 1998. Ele foi o primeiro preso a escapar da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em 1999.
De acordo com a Comunicação Social da Polícia Militar de Curitiba, denúncias auxiliaram as equipes a irem até o local e apreenderem três armas longas (entre elas um fuzil AK-47 e uma arma de calibre .50 ), farta munição, 16 coletes balísticos e um carro blindado preparado para ações criminosas Após as medidas de praxe, os detidos e os materiais foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE)para os devidos encaminhamentos.
Fotos:Polícia Civil do Paraná e BOPE
Com informações do Portal G1 e Assessoria de Comunicação Social ida Polícia Militar de Curitiba
Notícias Relacionadas
Polícia Civil de Palmeira realiza incineração de 723,85 quilos de drogas
A Polícia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, realizou na manhã desta sexta-feira (13) a incineração de 723,85 quilos de drogas. As substâncias entorpecentes foram maconha – 721,56 quilos -, Leia Mais