Ação prende suspeitos de tentativa de assalto a carro forte na PR 151 em Palmeira
Quatro pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira (11) em uma ação entre 17° Batalhão da Polícia Militar com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Entre outros crimes, eles são suspeitos de envolvimento a tentativa de assalto a carro-forte na PR 151 em Palmeira, na última segunda-feira (10).
A prisão dos suspeitos aconteceu em uma chácara em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Um deles é Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido por Papagaio. Ele estava foragido desde dezembro do ano passado, quando conseguiu progressão para o regime semiaberto e, assim como em outras situações, fugiu.
Na década de 1990, Ribeiro ficou conhecido por uma série de assaltos a bancos e carros-fortes com uso de explosivos. O criminoso foi condenado a 53 anos de prisão e começou a cumprir a pena em 1998. Ele foi o primeiro preso a escapar da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em 1999.
De acordo com a Comunicação Social da Polícia Militar de Curitiba, denúncias auxiliaram as equipes a irem até o local e apreenderem três armas longas (entre elas um fuzil AK-47 e uma arma de calibre .50 ), farta munição, 16 coletes balísticos e um carro blindado preparado para ações criminosas Após as medidas de praxe, os detidos e os materiais foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE)para os devidos encaminhamentos.
Fotos:Polícia Civil do Paraná e BOPE
Com informações do Portal G1 e Assessoria de Comunicação Social ida Polícia Militar de Curitiba
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais