Abertas inscrições para os provões online da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Abertas inscrições para os provões online da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Publicado em: 13 maio, 2022 às 9:11

As inscrições para os provões online da Educação de Jovens e Adultos (EJA) começaram na última segunda-feira (9) e vão até 20 de maio, em escolas estaduais de 21 cidades da região dos Campos Gerais inclusive em Palmeira.
A diretora do Colégio Estadual Cel. David Carneiro, Rubiane Rigoni, explica como os interessados devem realizar as inscrições. “Então as inscrições elas acontecem dia 9 a 20 de maio. Nesse momento, as pessoas que podem fazer as inscrições devem ser  maiores de 18 anos. É apenas para o ensino médio, então tem que ter concluído o fundamental e os documentos que precisam são a original e a cópia dos documentos de identificação, esses exames online da EJA, elas acontecem no próprio laboratório de informática aqui do Colégio Estadual Coronel David Carneiro, que fica na Rua coronel Alípio do Nascimento, número 1011, e eles acontecem em dia de semana”, disse.
O que acontece às vezes é uma confusão das pessoas, com as provas dos exames online e do Encceja. As provas do Encceja são promovidas pelo governo federal, através do instituto Inep, e as inscrições ainda não saíram. A data provável para o Encceja é o último final de semana de agosto, mas essa é uma outra prova. “As inscrições para o provão online, repito, acontecem até dia 20 de maio, o David Carneiro funciona no período matutino e noturno e para fazer a inscrição tem que vir pessoalmente com o original e a cópia dos documentos de identificação, que pode ser o RG, pode ser a carteira de habilitação”, explicou Rubiane.
As provas serão aplicadas de 22 de junho a 4 de julho, na escola onde o candidato tiver realizado a inscrição. Os exames serão em formato online, feitos em computadores disponibilizados pela instituição de ensino. O candidato deve ter, no ato da inscrição, 18 anos completos.

Texto: Andrea Borges e Rinaldo Agottani com informações da Agência Estadual de Notícias
Foto: SEED