17ª edição da Primavera Nacional de Museus acontecerá de 19 a 22 de setembro

A 17ª edição da Primavera Nacional de Museus realizada através do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) apresentará o tema “Memórias e Democracia”. Este evento, de alcance nacional, tem como objetivo principal estimular debates sobre a construção da democracia, destacando os agentes históricos que, por muito tempo, permaneceram à margem das narrativas convencionais.
Em Palmeira programação da semana está alinhada com as inovações tecnológicas e discussões de grande relevância para o contexto atual. O Museu Histórico de Palmeira (MHP) lidera as atividades em colaboração com outras instituições da Associação dos Museus dos Campos Gerais. O evento promete palestras e oficinas que acontecerão dos dias 19 a 22 de setembro.
Parte das atividades serão em Palmeira, enquanto outras serão realizadas no Auditório Brasil Pinheiro Machado, situado no Museu Campos Gerais (MCG). Todas as atividades são abertas ao público e totalmente gratuitas.
A escolha do tema “Memórias e Democracia” ressoa com a missão dos museus de preservar a história e promover a reflexão sobre questões sociais, políticas e culturais que moldaram o país.
Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Campanha solidária atinge meta e garante cirurgia para Rian dos Santos Gabri
No último domingo (13), a comunidade da Vila Rosa demonstrou mais uma vez sua força e solidariedade ao participar de um evento beneficente no salão de festas da igreja local. A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para Rian Leia Mais
Secretária Leandre Dal Ponte confirma investimentos para o Lar Sagrada Família
A secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial do Paraná, Leandre Dal Ponte, que visitou Palmeira no início deste mês em agenda voltada ao fortalecimento de políticas públicas para mulheres e à promoção da igualdade racial. Na Câmara Municipal, Leia Mais