A 10ª edição da Feira Municipal de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade de Palmeira, um evento que celebra a preservação, a diversidade e a luta em defesa dos direitos dos povos do campo e da cidade, será realizada em 10 de agosto.
Com uma história de mais de 20 anos, a feira é muito mais do que um mercado de sementes. A programação inclui reflexões, diálogos, compartilhamento de conhecimentos, empoderamento e valorização da agricultura familiar. Essas atividades ressaltam os trabalhos e vivências dos agricultores familiares, promovendo um ambiente de troca e aprendizado.
A data escolhida para o evento é 10 de agosto, com o local ainda a ser definido. A feira será um ponto de encontro para agricultores, ecologistas, acadêmicos e o público em geral, fortalecendo a rede de apoio e cooperação entre os diferentes atores sociais e governamentais.
No primeiro encontro para a organização do evento, estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal de Palmeira, através da chefe de gabinete, além da Associação de Produtores Ecológicos de Palmeira (APEP), AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia, Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (CAFPAL), Grupo Passo Delas, Procuradoria da Mulher, Casa de Sementes Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e o IDR Paraná.
Informações e foto: Coletivo Triunfo