Falsários estão clonando o perfil do whats e aplicando golpes em Palmeira
Um novo golpe que atinge usuários de WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas por celular, foi praticado em Palmeira, na semana passada. Ainda sem ter conhecimento de como é feito, os falsários conseguem clonar as contas para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas.
O esquema consegue tirar do ar o celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens aos seus amigos e parentes, solicitando transferências bancárias.
Ao invadir uma conta de WhatsApp, os falsários têm acesso a todo o histórico de conversas, grupos e contatos que pode incluir dados pessoais e detalhes que só as vítimas sabem. Isso torna os pedidos de transferência de dinheiro mais convincentes.
Aqui em Palmeira um usuário do aplicativo sofreu esta clonagem. Os ladrões mandaram mensagem de texto pedindo por um dinheiro emprestado através do contato da vítima clonada. De acordo com as informações R$ 4 mil chegaram a ser depositados em uma conta que foi solicitada. “A pessoa acaba caindo porque eles escrevem para as pessoas se passando pelo proprietário daquele perfil no whats, e isso faz com que tenha total credibilidade no pedido”, contou uma pessoa que também recebeu o pedido de empréstimo de dinheiro via aplicativo.
A orientação é que ao receber mensagens deste gênero procure ligar para a pessoa sabendo a real veracidade e comunique a polícia.
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais