Prefeitura e Sanepar se posicionam sobre falta de água em Palmeira

Prefeitura e Sanepar se posicionam sobre falta de água em Palmeira

Publicado em: 23 jan, 2019 às 14:53

As reclamações sobre a falta de água no município continuam. Através das redes sociais, moradores reclamam da situação em outros bairros, como Rocio I, Rocio II, Colônia Francesa, Vila Mayer, Jardim Cristine, Vila Rosa, Centro, Loteamento da Barão, entre outros locais.  Além disso, ouvintes também tem entrado em contato com a Rádio Ipiranga relatando o problema.

Sem este serviço básico, a revolta da população está cada vez maior uma vez que não há previsão de que a situação se regularize.

Nesta quarta-feira (23)  a reportagem da Rádio Ipiranga entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Palmeira, buscando um posicionamento da administração pública.

Confira a nota na íntegra:“A Secretaria de Meio Ambiente informa que ainda não recebeu nenhuma reclamação formal da população referente à falta de água. Contudo, a população pode informar o Município de Palmeira através do Serviço de Informação ao Cidadão (Sic)  disponível em www.palmeira.pr.gov.br  direcionando o pedido para a Secretaria de Meio Ambiente. Todas as reclamações serão avaliadas e a estatal responsável pelo serviço será oficialmente notificada. A secretaria salienta ainda que a minuta de contrato para renovação dos serviços com a Sanepar já foi discutida em audiência pública e se encontra em fase final de aprovação, onde foram aplicadas atualizações contratuais para melhorar o serviço prestado à população. Outras informações podem ser solicitadas no telefone 3252 1724”.

A Rádio Ipiranga entrou em contato com a Assessoria da Sanepar que informou que a falta de água em alguns bairros da cidade ocorre devido ao alto consumo por causa do verão. A empresa pede a colaboração das pessoas para o uso consciente da água. Segundo a Sanepar a água tem retornado no período na noite, em que o consumo diminui.

Sobre a situação no Núcleo do DER e proximidades, a empresa informou que uma equipe está trabalhando durante esta quarta-feira (23)   para identificar o vazamento que ocasionou a falta de água. De acordo com a Assessoria um caminhão pipa foi enviado para que a carga de água seja usada para detectar o problema.

Foto:Elder Scolimoski