Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (15), decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República.“Estou restaurando o que o povo quis em 2005”, comentou Bolsonaro mencionando o referendo realizado há 14 anos.
O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto.
A assinatura do decreto ocorreu logo depois da reunião ministerial coordenada por Bolsonaro todas as terças-feiras, às 9h, no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro.
Foto e informações: Agência Brasil
Notícias Relacionadas
PRF aponta colisões e atropelamentos como principais causas de mortes no PR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quinta-feira (17) um balanço de ocorrências de trânsito nas rodovias federais no Paraná no primeiro semestre de 2025, apresentando dados de sinistros de trânsito, fiscalização e educação para o trânsito. Os registros Leia Mais
Projeto Sentinela chega ao Colégio Estadual de Queimadas
Na última quarta-feira, 9 de julho, o Colégio Estadual do Campo Henrique Stadler, localizado na comunidade de Queimadas, foi palco da 6ª edição do Projeto Sentinela + OAB Vai à Escola. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Subseção da Leia Mais