Arquidiocese lança campanha para reconstruir escola incendiada em Palmeira
A Comissão da Dimensão Social da Arquidiocese lançou a Campanha do Natal Fraterno, com o objetivo de ajudar na reconstrução da escola Rural Ida Alback, em Palmeira. Na noite do dia 16 de novembro, a escola teve suas instalações destruídas devido a um incêndio. De acordo com as apurações, um homem se envolveu em uma briga e ateou fogo em um colchão, provocando o início do incêndio que destruiu totalmente a escola.
Em consequência do incêndio, toda escola ficou devastada. Além das instalações, todos documentos e materiais guardados pela Escola se tornaram cinzas. Os alunos da escola estão terminando o ano letivo no polo da Universidade Aberta do Brasil, na zona urbana da cidade, a 12km do local.
A escola foi fundada em 1938 e atende toda a região da comunidade conhecida como Quero-Quero e comunidades do entorno. A pedagoga da escola, Simone do Rocio Bauer lamenta o ocorrido: “Foi muito triste para toda a comunidade, principalmente para os alunos”.
#NatalFraterno: CONTRIBUA COM DOAÇÕES PARA A AQUISIÇÃO DE MÓVEIS, EQUIPAMENTOS OU MATERIAIS ESCOLARES
Palmeira faz parte da Arquidiocese de Curitiba e, de modo solidário, a Comissão da Dimensão Social da Arquidiocese lança esta campanha do Natal Fraterno, com o objetivo de ajudar na reconstrução da escola dessa comunidade.
Você pode ser um benfeitor doando cadernos, livros para crianças de 4 a 12 anos, mesas, carteiras escolares, computadores, materiais pedagógicos, brinquedos, ou outros tipos de doação.
Para ajudar na reconstrução de Escola Rural Ida Alback ligue na Arquidiocese de Curitiba. Telefones: (41) 2105-6300 | (41) 2105-6357 | (41) 2105-6326.
Informações: Arquidiocese de Curitiba.
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais