Pacientes de médicos cubanos e que utilizam o programa “Aqui tem farmácia popular” devem retirar novas receitas

Com a saída dos médicos cubanos do Brasil, pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos, e ainda tem receita válida, precisam ir novamente até a unidade de saúde para retirar uma nova prescrição médica, pois as receitas que os pacientes possuam com a assinatura dos médicos que já deixaram o país ficam sem validade para receber os remédios dentro do programa “Aqui tem farmácia Popular”, do Governo Federal.
De acordo com Fabiani Bach, Secretária de Saúde do Município, Palmeira teve a saída de dois médicos que atendiam em duas Estratégias da Saúde da Família do interior do município. “Esses pacientes devem procurar os novos médicos pra trocar a receita, inclusive o doutor Victor de Medeiros Brown iniciou em Vieiras e a doutora Laís Gomes Pereira já está atendendo em Guarauninha”, explicou Fabiani.
Foto:Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais