Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra para estudantes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou palestra na última quarta-feira (28) para estudantes da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira. O secretário da pasta, José Przybysewski, foi o responsável por conduzir o tema sobre educação ambiental, poluição e lixo.
Przybysewski falou que é fundamental ensinar as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente. “Será um aprendizado que eles levarão para a vida toda e passarão para as gerações futuras. Além disso elas são transmissoras de informações em suas casas e com certeza ‘puxarão a orelha’ dos pais caso vejam alguma ação que não seja legal para o meio ambiente”, disse.
A escola emitiu nota em rede social declarando que a palestra “foi um momento de aprendizado para os nossos pequenos, pois contribuiu significativamente na complementação dos conteúdos relacionados a esse tema e trabalhados em sala de aula pelas professoras”.
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais