Novos Diáconos são ordenados em Porto Amazonas
Na noite de ontem (28) na igreja Matriz Menino Jesus de Porto Amazonas, foram Ordenados como Diáconos Permanentes para servir as paróquias de Palmeira e a local, Roberto José Delfrate e Ângelo de Oliveira.
A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Curitiba, Dom Antonio José Peruzzo que em entrevista à Rádio Ipiranga, falou sobre esta vocação. “É uma realidade única que nos ajuda a compreender, até para nós padres, que por mais que nos esforcemos há elementos constitutivos da vida pessoal que conhece quem as vive. Não é apenas dentro do templo que ele tem um papel relevante, onde ele for, sendo um profissional de qualquer área, é como se a igreja saísse da sacristia e fossem até onde as pessoas dela precisam. É uma força renovadora”, explicou o Arcebispo.
Dom Antonio também abordou a importância das pessoas participarem da novena em preparação a festa de Nossa Senhora Conceição, padroeira de Palmeira. “Toda essa novena preparatória é exatamente para interpelar quem crê a se deixar ensinar por aquela senhora de Nazaré, que nunca falou muito, mas alargou os ouvidos para ouvir e compreendeu a voz de Deus e a voz dos outros. Se neste caminho novenário aprendermos a ouvir mais, especialmente a voz de quem sofre, não é apenas um bem que faremos a eles, isso transforma a nossa interioridade, porque perceberemos que nossa dor é tão pequena diante da cruz que coube a outros carregar”, comentou Dom Peruzzo.
Além de Ângelo e Roberto também recebeu a Ordenação José Cesar Justechechem que atuará na Paróquia de Santa Cecília de Itaqui, em Campo Largo.
Fotos: Foco Eventos
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais