Prefeitura abre licitação para nova Central de Atendimento de Palmeira
A Prefeitura Municipal de Palmeira abriu nesta manhã (27) licitação para a contratação de empresa para execução de obras e serviços que visa reforma, ampliação das instalações da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Palmeira. O objetivo do local é prestar diversos serviços em um mesmo local e assim evitar o deslocamento entre vários prédios de secretarias municipais.
O novo espaço para atender o cidadão ficará localizado no Centro Empresarial, que em breve será transformado em Centro Cívico, na esquina das ruas Judith Sotta Malucelli e Luiza T. Malucelli.
O prefeito Edir Havrechaki explica que dois pontos furam fundamentais para a decisão de construir a CAC. “Um deles é a economia que irá gerar ao Município por realizar o funcionamento de diversos órgãos em um só prédio, pois atualmente algumas secretarias funcionam em locais alugados, por exemplo. Outro ponto é o bem-estar do cidadão, que terá sua vida facilitada para resolver o assunto necessário, pois terá acesso a vários serviços em apenas um espaço”, destacou.
Já o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, revelou o novo espaço oferecerá ao cidadão um atendimento estruturado, com escalonamento para solucionar a demanda que ele tenha no momento. “Na Central de Atendimento serão solucionadas todas as demandas da população. Basicamente, no primeiro andar o cidadão será atendido e, de acordo com a necessidade, será encaminhado para o setor competente”, disse.
Sobre o local escolhido, o engenheiro da Prefeitura, Maurício Daros, explicou que o prédio ficará em posição centralizada no município e de fácil acesso à população. “Primeiramente o prédio já é do Município e só precisará de uma reforma e obras de ampliação para ficar de acordo com o projeto. Sobre a localização, com a realização da obra de abertura da rua Barão do Rio Branco e todas as obras do novo Centro Cívico, a CAC ficará em local privilegiado e com certeza o cidadão terá muita facilidade em chegar nele, independente de qual bairro ele venha”, relatou.
Para realizar a obra de reforma e adaptação do prédio, o Município de Palmeira buscou junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), recurso intitulado do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e da Gestão de Setores Sociais Básicos, com o objetivo de atender a demanda crescente no município por serviços, em especial os de ordem tributária.
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais