Com o comércio aquecido, Diretor de Trabalho e Emprego acredita em novas vagas de emprego neste fim de ano
No próximo dia 20 deste mês, empresários devem realizar o pagamento da primeira parcela referente ao 13º salário, com isso os trabalhadores terão mais poder compra. Com o dinheiro em mãos e a chegada das festas de fim de ano, espera-se um aquecimento na economia, principalmente no comércio.
Consequentemente, nesta época do ano os lojistas tendem a abrir vagas temporárias para atender os clientes. De acordo com Luiz Alfredo Sluzars, Diretor de Trabalho e Emprego, da Agência do Trabalhador de Palmeira, o maior número de contratações acontece no setor de vestuários, calçados, eletrodomésticos e lojas de materiais de construção.
O diretor explica que em cidades pequenas como Palmeira, o resultado para o comércio depende de bom rendimento no setor agrícola e da indústria. No entanto, há uma expectativa de novas contratações. “Existe também em cidades pequenas como a nossa uma situação que depende muito da agricultura e aquecimento industrial. Palmeira está se desenvolvendo na indústria e tem uma agricultura forte. Então se esses dois setores vão bem, o comércio vai ótimo, mas se há alguma crise em algum desses setores é claro que afeta diretamente o comércio. Mas estamos com uma expectativa de que o ano vai terminar bem e que o ano que vem também será muito bom e temos a expectativa de que ocorrerão muitas vagas temporárias. Assim torcemos que muitas delas se efetivem”, relatou o diretor.
Luiz Alfredo também informou que as pessoas interessadas em buscar uma oportunidade de emprego temporário, devem procurar a agência do trabalhador com a carteira de trabalho em mãos. “Essas contratações temporárias, grande parte delas passam pela Agência do Trabalhador. E nós temos ali uma equipe extremamente capacitada que presta um ótimo atendimento e presta todas as informações necessárias. Várias empresas contratam 100%através da Agência do Trabalhador. Então as pessoas que tiverem interesse podem chegar a Agência, sempre com a carteira de trabalho. Temos uma determinação interna que não realizamos atendimento sem a carteira em mãos. Caso a pessoa não tenha o documento, fazemos a carteira e assim a intermediação da mão de obra”, explicou Sluzars.
A Agência do Trabalhador está localizada na Rua Coronel Pedro Ferreira, 115, no centro. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 16h30min.
Notícias Relacionadas
RPPS de Palmeira abre processo seletivo para contratação de estagiário
O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Palmeira anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação de estagiários. As vagas são destinadas a estudantes de nível médio, profissional ou superior, matriculados em instituições reconhecidas pelo Ministério Leia Mais
Caged de setembro mostra saldo positivo em criação de empregos em Palmeira
Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, 247.818 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos em setembro. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões. Nos nove Leia Mais
Klabin abre vagas em Palmeira, no Paraná
As oportunidades são para atuar na operação de máquinas florestais A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, está com vagas abertas para operação de processos florestais, em Palmeira, no Paraná. Os candidatos devem possuir Ensino Médio Leia Mais