Indivíduos furtam e depredam patrimônio público

Na última semana de outubro duas secretarias do município de Palmeira tiveram locais do seu domínio atacados com vandalismo e furto. Um deles é o Cemitério Parque, ficando sobre cuidados da Secretaria de Meio Ambiente, e outro prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Segundo a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, o Cemitério Parque, foi atacado na última quarta-feira (31), em plena luz do dia, conforme testemunhas. Os indivíduos adentraram no local onde o funcionário guarda os equipamentos de trabalho, retirando e levando as instalações elétricas do local e ferramentas, como carrinho de mão. Posteriormente, arrombaram a sala em anexo, que se tratava de uma cozinha, que servia de local de descanso e onde o funcionário utilizava para esquentar suas refeições. Levando deste local, geladeira e fogão, posteriormente atearam fogo na construção, que foi totalmente destruída pelas chamas.
Já o prédio onde são realizadas as capacitações ofertadas pelo SENAI, teve seus vidros quebrados, conforme as imagens da câmera de segurança, dois indivíduos encapuzados, utilizaram de pedras e golpes com os pés para executar o vandalismo. Que além de vidros quebrados, tiveram portas entortadas.
As duas secretarias realizaram o Boletim de Ocorrência, anexando as imagens, ajudando a polícia, que irá investigar os casos. De acordo com o código penal, degradação do patrimônio publico é crime.
Fotos: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Ex-jogador do Ypiranga, ‘Luiz Mosquito’ morre aos 68 anos de idade
Faleceu na manhã de ontem (30), no hospital de Medianeira, o senhor Luiz Carlos Pacheco de Lara, conhecido como Mosquito, aos 68 anos. Casado com Rosemari Delfrate de Lara, deixa os filhos Wallace e Wellington, além de netos, familiares Leia Mais
Com profunda tristeza, Palmeira se despede de Luis Otavio, 15 anos de idade
A cidade de Palmeira está de luto com o falecimento do jovem Luis Otavio Cordeiro de Oliveira, de apenas 15 anos, ocorrido na manhã de ontem (30), às 9h40, no Hospital da Unimed, em Ponta Grossa. Ele estava internado Leia Mais