Arquivado projeto que visava redução na área da Escarpa Devoniana

O projeto de lei que prevê a redução da área da Escarpa Devoniana, nos Campos Gerais do Paraná, foi arquivado ontem (31) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O requerimento apresentado pelos autores da proposta foi aprovado por unanimidade.
A proposta, que começou a tramitar em novembro de 2016, estava sendo discutida na Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais -considerada o último passo antes da votação em Plenário.
O projeto, de autoria dos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Plauto Miró (DEM), era defendido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) sob a justificativa de que traria mais desenvolvimento para a região.
Por outro lado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público (MP-PR) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se posicionaram contra a proposta por considerarem um retrocesso ambiental.
Foto: Brunno Covello/ Arquivo Gazeta do Povo
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais