Arquivado projeto que visava redução na área da Escarpa Devoniana

O projeto de lei que prevê a redução da área da Escarpa Devoniana, nos Campos Gerais do Paraná, foi arquivado ontem (31) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O requerimento apresentado pelos autores da proposta foi aprovado por unanimidade.
A proposta, que começou a tramitar em novembro de 2016, estava sendo discutida na Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais -considerada o último passo antes da votação em Plenário.
O projeto, de autoria dos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Plauto Miró (DEM), era defendido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) sob a justificativa de que traria mais desenvolvimento para a região.
Por outro lado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público (MP-PR) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se posicionaram contra a proposta por considerarem um retrocesso ambiental.
Foto: Brunno Covello/ Arquivo Gazeta do Povo
Notícias Relacionadas
Ex-jogador do Ypiranga, ‘Luiz Mosquito’ morre aos 68 anos de idade
Faleceu na manhã de ontem (30), no hospital de Medianeira, o senhor Luiz Carlos Pacheco de Lara, conhecido como Mosquito, aos 68 anos. Casado com Rosemari Delfrate de Lara, deixa os filhos Wallace e Wellington, além de netos, familiares Leia Mais
Com profunda tristeza, Palmeira se despede de Luis Otavio, 15 anos de idade
A cidade de Palmeira está de luto com o falecimento do jovem Luis Otavio Cordeiro de Oliveira, de apenas 15 anos, ocorrido na manhã de ontem (30), às 9h40, no Hospital da Unimed, em Ponta Grossa. Ele estava internado Leia Mais