Polícia identifica participação de adolescente no assalto a mulher que saía da academia
A Polícia Militar de Palmeira identificou ontem (23) um dos suspeitos de ter participado no assalto do Ford Focus, com refém na última quinta-feira (18), em Palmeira.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a mulher foi rendida por dois casais quando saia de uma academia, por volta das 20h30 na Rua Jesuíno Marcondes. Os indivíduos seguiram com o veículo pela rodovia PR 151, sentido São João do Triunfo e acabaram capotando o carro. A PM localizou uma moto que foi abandonada pelos suspeitos. Os participantes do crime fugiram pelo matagal.
Hoje (24) pela manhã o Sargento Gaio, da Polícia Militar de Palmeira, contou a reportagem da Rádio Ipiranga que com o trabalho de inteligência da PM foi possível identificar um dos participantes na ação. “O trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil continuou depois desse fato. Nós chegamos a algumas possíveis autorias e felizmente conseguimos, devido ao trabalho insistente dos nossos policiais chegar a autoria dos envolvidos. Foi feita a abordagem dele ontem (23) e a apreensão por se tratar de um menor, sendo encaminhado para o delegado da Polícia Civil de Palmeira, que vai dar continuidade aos trabalhos”, explicou o PM.
De acordo com o policial, a ação rápida da PM possibilitou a abordagem do adolescente que pretendia fugir para Ponta Grossa. “No período da tarde chegaram informações para Polícia Militar de que um dos envolvidos iria empreender fuga utilizando ônibus para cidade de Ponta Grossa. Foi montado um trabalho próximo à rodoviária e em dado momento o possível suspeito foi visualizado. Na tentativa de abordagem ele empreendeu fuga e veio a cair em via pública. Quando o policial se aproximou para efetuar a abordagem e tentar ver se ele tinha algum armamento de fogo em sua posse, o suspeito tentou reagir contra o policial tentando pegar a arma de fogo dele. Porém com o preparo do PM, ele conseguiu imobilizar e os demais policiais chegaram no apoio e demos o encaminhamento para Delegacia de Polícia Civil”, relatou o sargento da Polícia Militar.
O policial também contou o suspeito admitiu participação no crime. “Por se tratar de um adolescente, a princípio 15 anos de idade, foi ouvido e é réu confesso. Ele confessou e nos falou qual foi sua participação, porém não falou dos outros envolvidos. Mas devido às várias informações que chegam para o 190 e para o telefone da Delegacia de Polícia Civil, os outros indivíduos possivelmente já serão identificados, se já não estão identificados e o trabalho continuará a partir de inquérito policial”, comentou o PM.
Além do trabalho da equipe policial, Gaio destacou a participação da comunidade com denúncias. “Nós agradecemos a sociedade que de forma participativa vem nos informando através de denúncias anônimos pelo 190, em que a identificação fica em sigilo e vai nos repassando vários roubos na medida do possível e em nossa demanda de serviço, os policiais vão a campo e vão tentando filtrar essas ocorrências que vão chegando para nós”, registrou o policial.
Segundo informações da PM, a vítima do assalto reconheceu o suspeito através de fotos. Agora o trabalho de investigação para chegar aos demais participantes do crime seguem por meio de inquérito policial.
Foto:Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais