Estudo propõe aumento de orgânicos na merenda escolar do Paraná

A governadora Cida Borghetti recebeu na sexta-feira (19) um estudo para o aumento progressivo de produtos orgânicos na alimentação escolar. O documento traz um levantamento para incluir a merenda escolar 100% orgânica nas escolas da rede estadual de ensino e é resultado de levantamentos elaborado por um grupo de trabalho formado por profissionais da Fundepar, Emater, Ministério Público e de associação de agricultores.
A proposta visa também aumentar a produção orgânica no Estado e de alimentos da agricultura familiar, explicou a governadora. “É um projeto que integra várias ações de estado e organiza a rede de orgânicos, desde a produção rural até as escolas”, disse Cida.
O estudo prevê implantação da merenda 100%orgânica até 2030. O plano de trabalho é dividido em quatro etapas com crescimento gradativo de dois em dois anos até chegar a 100%no fim do ano de 2030.
Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Notícias Relacionadas
PSS da Educação tem inscrições para professores, pedagogos, tradutores e intérpretes
Estão abertas as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR). Destinado à contratação temporária de professores, pedagogos e tradutores/intérpretes de Língua Leia Mais