Presidente do Ypiranga compara a boa fase do clube com o time que venceu a Taça Paraná em 1995
Prestes a comemorar o centenário, o Ypiranga Futebol Clube vive um dos grandes momentos da sua trajetória. Atualmente, o alvirrubro é o líder isolado do Campeonato Campolarguense e já garantiu vaga para próxima fase da competição. Neste domingo (20), com o apoio da torcida, a equipe enfrentará o Clube Atlético Renascença, de Porto Amazonas. Serão duas partidas no Estádio João Chede, envolvendo a equipe juvenil e a adulta.
Invicto no campeonato o Ypiranga segue confiante em busca do título. O atual presidente do Clube, Adevilson Martins, destacou a responsabilidade maior de jogar em Palmeira. “A expectativa para domingo pode gerar um pouco de tranquilidade por sermos líderes isolados, mas como comentamos com a diretoria a pressão dentro de casa é maior. As pessoas que gostam do Ypiranga e que gostam de futebol querem a vitória, assim como eu”, comentou o presidente.
Durante entrevista para Rádio Ipiranga, Adevilson comparou os times atuais com a equipe que venceu a Taça Paraná em 1995, pelo esforço, comprometimento e dedicação. “O Ypiranga ganha hoje o jogo no segundo tempo, foi o que ele fez na Taça Paraná. No primeiro tempo o jogo era de igual para igual, mas depois sobressai o preparo físico”, lembrou o ypiranguista.
“Essa camisa tem história”Além de destacar a atuação dos jogadores e o trabalho da diretoria e dos técnicos, Adevilson destacou a responsabilidade que é vestir a camisa alvirrubra. “Eu falo para os atletas hoje:A camisa do Ypiranga é pesada. É uma história muito grande pra você representar, e uma responsabilidade muito grande estar à frente do clube. Uma camisa com quase 100 anos de história, com os títulos que tem, ela tem que ser bem representada. Joguei muito no Ypiranga sei como é difícil vestir uma camisa tão histórica”, afirmou Martins ao lembrar que o time é o único que representa a cidade atualmente.
O presidente reforçou a importância da torcida acompanhar o clube. “Tenho certeza torcedor Ypiranguista:Vale a pena ir para o estádio. Hoje dá orgulho de ver o Ypiranga jogar. Atletas preparados que se sobressaem no preparo físico e na vontade. Estão todos de parabéns. Tenho orgulho de convocar você torcedor do Ypiranga e simpatizante do esporte, para ir ao estádio domingo . Estamos sim classificados em primeiro lugar, tem mais duas rodadas para terminar a primeira fase. Vamos disputar com certeza a semifinal e eu tenho certeza que esse time vai nos orgulhar muito”, enfatizou Adevilson .
Em dezembro, a atual diretoria encerra o mandato e a expectativa é finalizar o ano honrando a camisa alvirrubra com mais de 98 anos de história. “Faltam poucos dias para terminar o meu mandato e eu espero que possa deixar aqui para torcida do Ypiranga a satisfação do título”, finalizou o presidente
Informações sobre os jogosA partida juvenil inicia às 13h30min e o time adulto entra em campo às 15h30min. Os ingressos para mulheres estão no valor de R$ 5,00 e para homens R$ 10,00. A diretoria lembra que a entrada de veículos será apenas pelo portão principal, na Rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel e somente para sócios. Não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas.
Foto:Meri Andrade
Notícias Relacionadas
Palmeira é destaque na premiação da AMCG Esportes 2024
O município de Palmeira brilhou na cerimônia de premiação da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) Esportes 2024, realizada em Ponta Grossa. Entre os grandes campeões, Palmeira garantiu o 1º lugar no Grand Prix de Vôlei Adulto Masculino, com o atleta Lincon Kelvin Ferreira dos Anjos sendo eleito Leia Mais
Atletas mirins de Palmeira brilham no Festival Paranaense de Handebol Sub-12
Aconteceu neste fim de semana o Festival Paranaense de Handebol, categoria Sub-12, promovido pela Liga de Handebol do Paraná, Região Sul em Ponta Grossa, para equipes masculinas e femininas. A equipe feminina Sub-12 de Palmeira, formada por atletas de Leia Mais
Equipe feminina adulta é vice campeã nos Jogos Abertos do Paraná
A equipe Feminina Adulta de Handebol de Palmeira disputou neste fim de semana o título da Série Prata dos Jogos Abertos do Paraná. O quadrangular final reuniu as equipes de Palmeira, Astorga, Umuarama e Florestópolis. Nas semifinais a partida Leia Mais