Aplicativo Pardal já denunciou quase 37 mil registros de irregularidades

Mais de 36 mil e 900 denúncias foram registradas até o momento pelo aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral. O aplicativo pode ser baixado de graça e permite que qualquer pessoa com um celular possa denunciar crimes eleitorais, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 21 mil denúncias estão relacionadas com propagandas irregulares como outdoors e distribuição de santinhos em locais proibidos.
A lista de crimes denunciados é extensa e segue com uso da máquina pública, compras de votos e boca de urna. O denunciante deve se identificar com o número do CPF e a comprovação do crime eleitoral pode ser por fotos, áudios e vídeos.
O aplicativo estará presente no dia da eleição, quando os presidentes das seções eleitorais poderão em tempo real, identificar ocorrências e encaminhar para o TSE.
Foto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Deputada Mabel Canto se filia ao PP, de Maria Victória
O Progressistas do Paraná anuncia a filiação da deputada estadual Mabel Canto na próxima segunda-feira (28), na sede do partido. O evento contará com a presença de deputados, dirigentes estaduais e nacionais, prefeitos e filiados da legenda. Mabel Canto é líder da bancada feminina na Assembleia Legislativa e uma Leia Mais
Câmara antecipa repasse de R$ 1,8 milhão para investimentos na educação em Palmeira
O presidente da Câmara Municipal de Palmeira, vereador Diego Zanetti, anunciou o repasse antecipado de R$ 1,8 milhão do Poder Legislativo ao Executivo Municipal, destinado exclusivamente para investimentos nas Leia Mais