Professores realizam confraternização em Witmarsum

Na última quinta-feira (11) os professores da rede municipal de educação estiveram em confraternização e formação na Colônia Witmarsum, devido ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. O convite para participar do evento foi feito pela equipe do Projeto Construindo Valores.
Dentre as atrações destinadas aos professores aconteceu uma palestra sobre Gestão Emocional: O papel da liderança no desafio de fazer acontecer, com o também professor e psicólogo, Marcos Meier. O Projeto Construindo Valores realizou a apresentação de Lucélia Rodrigues, que deu seu testemunho de vida e superação.
O professor e escritor infantil palmeirense, Anderson Novello também esteve presente no evento e lançou seu livro “Filomenos, o cabrito aflito”. A surpresa do dia foi o anuncio oficial de que o escritor, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e algumas parcerias, estão disponibilizando uma biblioteca destinada ao público infantil da rede municipal de ensino.
Na sequência foi servido almoço aos professores, promovido pela equipe do Projeto, e a tarde foi encerrada com sorteio de brindes aos presentes. A secretária Municipal de Educação, Carla Marcondes Patrícia Albuquerque, aproveitou a oportunidade para “agradecer à equipe do Projeto Construindo Valores pelo excelente trabalho prestado ao município e pelo dia especial aos Professores”.
Fotos: Andrea Borges/Prefeitura de Palmeira
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais