Alunos e professores palmeirenses são premiados no “X Televisando o Futuro”

Com 40 municípios inscritos, o projeto Televisando o Futuro chegou na 10ª edição. Foram 35.161 trabalhos, 1038 professores e 366 escolas, participando do Concurso Cultural. Produzindo trabalhos de ilustração e história em quadrinhos, por alunos do 1º ao 5º ano de escolas públicas espalhadas por todo o estado, com a temática “Ética -Vamos todos juntos fazer um mundo melhor?”.
Casos de sucesso mostraram a reflexão sobre os temas apresentados e o desenvolvimento de um senso crítico mais apurado nos alunos. Palmeira foi um dos municípios destaque que conquistou o reconhecimento do trabalho de professores(as) e alunos(as).
Para a assessora pedagógica, Jaqueline Kapp Hartmann, o comprometimento dos docentes para a realização de trabalhos referentes ao tema ética dentro das Escolas foi de extrema importância, e trará resultados a serem refletidos no futuro. “O compromisso dos professores foi essencial, pois proporcionou aos alunos uma base para boas ações, e certamente contribuirá diretamente para a formação de pessoas que podem tornar o mundo melhor” comenta a assessora.
Os títulos de reconhecimento conquistados pelo município são méritos da professora Crislaine De Camargo Titski e a Aluna Sara De Lima, da Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho, que foram contempladas na categoria ilustração. Já na categoria história em quadrinhos, o trabalho premiado foi da aluna Ticiane Caroline Dos Santos, da turma da Professora Cristiane Terezinha Riffert, da Escola Municipal do Campo Colônia Maciel. Os premiados levaram para a casa certificados, troféus e um tablet.
A Escola Municipal do Campo Clotário Santos, também foi reconhecida como escola mobilizadora, recebendo caixas de som, como reconhecimento.
Para Luciane Travain, gestora estadual do Televisando, os números revelam a dedicação de uma equipe comprometida com os resultados para alcançar o objetivo social do projeto. “Tudo isso mostra que o Televisando vem cumprindo o seu papel, de formar cidadãos conscientes e agentes de transformação”, ressalta.
Fotos:Andrea Borges/Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais