Morre aos 71 anos, Dulce de Freitas, primeira mulher vereadora de Palmeira
Faleceu neste domingo (30), aos 71 anos de idade, Dulceneia Ruth Mansaneira de Freitas. Viúva, deixou dois filhos, nora e dois netos. Dulce de Freitas, como era conhecida, atuava no setor de saúde, tendo exercido a administração do Hospital Madre Tereza de Calcutá por muitos anos. Também teve intensa atividade política em Palmeira, onde foi vice-prefeita e vereadora. Seu corpo foi sepultado nesta manhã no Cemitério Municipal de Palmeira.
Ela foi a primeira mulher eleita para ocupar cadeira na Câmara Municipal de Palmeira, em 1988. Sendo quem recebeu a maior votação na eleição, com 572 votos. Dulce foi presidente da Câmara, e também a primeira mulher a ocupar este cargo.
Em 1992 ela foi candidata a prefeita e ficou em segundo lugar na eleição vencida por Altamir Sanson. No ano de 1996 foi candidata a vice-prefeita na chapa que tinha Baptista Cherobim como candidato a prefeito. Dulce de Freitas também foi vice-prefeita em 2000, sendo Mussoline Mansani, o prefeito candidato a reeleição.
Nas eleições de 2004, candidata a vereadora, conseguiu 376 votos. Em 2012 voltou a concorrer a vaga na Câmara Municipal e conseguiu 501 votos. Em 2016, novamente foi candidata a vereadora e obteve 234 votos. Antes desta última eleição que disputou, foi secretária de Saúde de Palmeira.
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais