Secretário de Finanças apresenta Lei Orçamentária para 2019
Durante a tarde desta segunda-feira (27), o secretário municipal de Finanças, Eloir José Voichicoski, recebeu os demais representantes da administração pública e comunidade em geral, para apresentar as propostas da Lei Orçamentária Anual – LOA, a serem executadas durante exercício do ano de 2019.
Como ressaltado pelo secretário, nenhuma ação administrativa do município é realizado sem estar regulamentada por lei e estudo prévio. Por isso a extrema importância do estudo e apresentação da LOA. “O orçamento público é muito importante. E a administração e cuidado com as formas que serão utilizadas precisam passar por estudo prévio. Sendo realizado os projetos de lei, que regulamentam, desde o pagamento da folha de funcionário, os investimentos em obras, saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte e lazer”, explicou Eloir ao iniciar sua apresentação.
Segundo o secretário, essa é a penúltima fase do processo, que teve início com as reuniões e audiências públicas, onde foram ouvidas as reinvindicações dos palmeirenses, passando por um estudo da administração pública, por fim ao projeto de lei deve ser protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, e aprovado pelo poder legislativo, que realiza a leitura, estudo e aprovação para execução da Lei Orçamentária pelo executivo.
Eloir, ressaltou ainda sobre um marco importante que está previsto diante das contas tributárias do município, que trata-se do Bicentenário do Município, a ser comemorado no próximo ano. “É importante planejarmos todos nossos passos orçamentários futuros para evitar que haja problemas com a prestação de contas, ainda mais 2019 que é um ano marco na história do município, todas os planos de comemorações e obras que serão realizados para essa data, estão dentro do nosso orçamento”, finalizou ele.
Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Sem aprovação de lei, tabela do Imposto de Renda fica congelada em 2025
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada ao Congresso após a votação do Orçamento de 2025, a tabela progressiva fica congelada neste ano. Quem ganha mais de R$ 2.824, pouco menos de Leia Mais
Inmetro dá dicas aos pais para facilitar compra de material escolar
Como todo janeiro, a movimentação nas lojas de venda de material escolar aumenta. A procura por livros didáticos, cadernos e outros equipamentos, como lápis, canetas e borrachas, faz os pais e responsáveis a buscar os melhores preços e qualidade dos produtos. Leia Mais