Nesta quinta-feira (28) a Secretaria Municipal de Agricultura realizará no salão paroquial audiência pública que dará início ao processo de regularização fundiária do município. A solenidade conta com apoio do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná – ITCG e Secretaria Especial de Agricultura Familiar de Desenvolvimento Agrário-SEAD.
A audiência começará às 10h e toda a população está convidada para a apresentação. De acordo com o secretário de agricultura, Eliezer Borcoski, oito comunidades foram definidas pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Palmeira (Coderp) para participarem da regularização fundiária. “O intuito é fazer com que terrenos irregulares passem por medição, regularização e entrega de escritura. As faixas de renda das famílias serão levadas em consideração”, comentou o secretário.
As comunidades beneficiadas com o projeto são: Guarauninha, Truvo, Guarauna dos Borges, Campestrinho, Rincão do Coxo, Água Clara, Rio das Pedras e Cercado. Ceca de 150 famílias serão atendidas. O atendimento deve acontecer na próxima semana, de 4 a 6 de julho.