Campanha Maio Amarelo alerta para alto número de mortos e feridos em acidentes
Foi lançada nesta quarta-feira (2), em Brasília, a quinta edição do Maio Amarelo, campanha internacional que chama atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
Informações da Polícia Rodoviária Federal indicam que as cinco principais causas de acidentes de trânsito no país são o excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, combinação de álcool e direção, falta de cinto de segurança e uso de celular ao volante.
De acordo com o Ministério das Cidades, o lema “Nós somos o trânsito” foi escolhido para incentivar a participação de todos:órgãos, agentes de fiscalização, motoristas de todos os tipos de veículos, pedestres e ciclistas.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Do total de mortes, 90% ocorrem nas estradas de países de baixa e média renda, que detêm apenas a metade da frota de veículos do mundo.
O Maio Amarelo foi proposto em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU), data que é referência mundial para ações que buscam um trânsito mais seguro.
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais